O que é casamento aberto, que Angélica e Huck estão pensando em adotar?

Apresentadora afirmou que ela e marido falam sobre o tipo de relação

A apresentadora de TV Angélica afirmou recentemente que ela e o marido, o apresentador Luciano Huck, falam sobre a possibilidade de abrir o casamento, apesar de não cogitarem seguir com a ideia – pelo menos no momento.

Conquiste seu imóvel financiado com parcelas menores que o aluguel

Em entrevista à revista “Ela”, do jornal O Globo, Angélica disse que o casal tem “amigos que são (não monogâmicos). Porém, dois desses casais adeptos da não monogamia não deram certo e os exemplos ficaram esquisitos.”

A fala de Angélica voltou a levantar questionamentos sobre o que seria um “casamento aberto”. O tipo de relação pressupõe que os indivíduos envolvidos no relacionamento estão abertos a ficarem com outras pessoas. Mas isso não significa necessariamente que vale tudo. Aliás, muito pelo contrário. Um casamento aberto é uma escolha do casal que deve ser tomada com responsabilidade e muita conversa.

A sexóloga e CEO da Exclusiva Sex, Camila Gentile, explica que o funcionamento desse acordo pode ter muitas modalidades. Exemplos:

Um dos temas cruciais que devem ser tratados pelo casal está relacionado às regras do casamento aberto — uma espécie de contrato psicoemocional, segundo explicam especialistas. É nessas conversas que o casal vai decidir o que é e o que não é permitido. Essa fase do diálogo faz parte do cuidado com o relacionamento.

Assim como não existe um modelo padrão para o casamento aberto, também não há necessariamente um motivo específico para decidir por uma relação não monogâmica. “Relações quando são íntimas e próximas envolvem confiança, amor e ciúmes.Se uma das partes não tiver maturidade e autoconfiança pode ser que mesmo com todos os acordos sendo cumpridos, uma das partes sofra. Por isso, conversas constantes entre o casal devem existir”, opina Camila.

Os fatores para testar o modelo de relacionamento podem variar de uma crise na relação até uma curiosidade mútua.

O importante é que a decisão seja tomada em conjunto, de maneira madura. O casamento aberto responsável necessita, acima de tudo, de respeito por cada um e espaço tanto para seguir em frente, como voltar atrás e rever as decisões do casal.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Portal Terra

2 Comentários

  1. Eles como pessoas influentes para quem tem mente fraca, deveriam ter vergonha em sequer mencionar essa pouca vergonha. Antes se separarem para viverem como quiserem do que mencionar esse tipo de descaração. Nem pensam no que essa exposição pode causar a seus filhos!

  2. Existe uma campanha, no Brasil, para ACABAR com a Família Tradicional. Segundo essa campanha, não deve existir Pai, Mãe e Filhos. Querem tirar o conceito de “mãe”. A ideia é que, considerando dois homens casados legalmente, um deles possa ser a mãe. Se fossem DUAS mulheres casadas, uma delas seria a mãe. Destruir a Família Tradicional é o que Luciano Huck e sua esposa querem. Estão só, nessa empreitada? Não. Toda a ESQUERDA está junto nisso. PT, PSOL, PCdoB, etc. Todos eles querem o fim da Família Tradicional. Se conseguirem, Homens poderão entrar em banheiros reservados para as mulheres SE declararem serem mulheres ()4para isso, basta apresentar uma carteirinha social dizendo que ele é ela… Precisamos lembrar que Luciano Huck e sua filha menor de idade para assistir ao show da Madonna? Quem viu o show sabe que teve muito erotismo, muita gente simulando o ato sexual. Luciano Huck e sua esposa dançavam enquanto sua filha assistia ao show. O que essa menina vai se tornar? Só Deus e ela é quem sabem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics