Sindicatos APLB e SINDISETS decidem realizar paralisação geral em Teodoro Sampaio e exigem pagamento de retroativo
Foi realizada, na manhã desta terça-feira (9/7), uma assembleia geral dos sindicatos APLB (Associação dos Professores Licenciados da Bahia) e SINDISETS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teodoro Sampaio). Durante a assembleia, que ocorreu na Câmara Municipal, os servidores decidiram realizar uma paralisação geral por tempo indeterminado.
Vereador Bel cobra mais transparência na gestão pública e fala sobre obras que estão inacabadas em Teodoro Sampaio
A decisão foi tomada em resposta ao posicionamento do Executivo, que ainda não realizou o pagamento retroativo referente a janeiro, no valor de 10%, conforme estipulado por lei já aprovada e sancionada pela Câmara Municipal.
A lei que autoriza o pagamento retroativo foi promulgada pelo presidente da Câmara, Ednivaldo Mota, conhecido como Bel (PSD), com o objetivo de regularizar pendências financeiras com os servidores públicos municipais. No entanto, a administração municipal não cumpriu o prazo estipulado pela lei, o que motivou a mobilização dos sindicatos e a consequente decisão de paralisação.
Considerada histórica, a medida visa não apenas garantir o direito dos trabalhadores ao recebimento justo e pontual de seus vencimentos, mas também pressionar o poder público local a cumprir com suas obrigações legais.