Moradores denunciam descaso em Pronto Atendimento de Teodoro Sampaio; negligências colocam vidas em risco

Moradores de Teodoro Sampaio buscaram o portal FALA GENEFAX nesta terça-feira (23/7), para fazer uma denúncia alarmante sobre o estado de descaso e negligência do Pronto Atendimento do hospital municipal. A situação chegou ao extremo com o caso de Cláudio das Virgens Barbosa, que sofreu um grave acidente de moto e viu sua saúde piorar drasticamente devido à falta de cuidados adequados.

Parceiro do grupo Coopercar, plano Pop Car é opção ideal para quem busca por custo-benefício no mercado de proteção veicular

Cláudio deu entrada no Pronto Atendimento de Teodoro Sampaio por volta das 21h do domingo 14 de julho, após um acidente de moto que o deixou com ferimentos graves: rosto ralado, olho roxo e sangramento intenso pelo nariz. Os denunciantes relataram o fato de que não foi realizado o atendimento prioritário.

“Eles jogaram na fila da morte que é a tal regulação que só sai para quem eles querem, em vez de mandar para um hospital de porte, a situação dele foi se agravando,” relatou.

A família, desesperada com a falta de ação do Pronto Atendimento, decidiu por conta própria transferi-lo na quinta-feira (20), para um hospital adequado, onde Cláudio finalmente passou por tomografias e outros exames necessários. O médico que o atendeu ficou impressionado com a gravidade do estado do paciente, que teve sorte de estar ainda lúcido e andando.

Atualmente, Cláudio está internado na sala vermelha, com sangramento na cabeça, enquanto a médica do pronto atendimento julgava ser apenas uma leve hemorragia. Ele aguarda por uma cirurgia na face.

Além da falta de atendimento médico adequado, a denúncia aponta para condições higiênicas deploráveis no hospital. Lençóis ensanguentados não foram trocados, obrigando a irmã de Cláudio a colocar uma toalha para melhorar a situação. A família também sofreu com a imposição de restrições por parte de funcionários, como o porteiro, que impediu visitas familiares.

Segundo os denunciantes este não é um caso isolado. Em março, outro membro da mesma família sofreu um acidente de moto e passou 10 dias no pronto Atendimento aguardando regulação. Sem suportar mais a situação, ele foi por conta própria para Salvador. ” Chegando lá a médica disse que por pouco ele não teve uma infecção no braço porque estavam colocando o soro errado.”

A comunidade exige mudanças urgentes, profissionalismo e, acima de tudo, respeito à vida e dignidade dos pacientes. Eles anseiam que essa denúncia sirva como um alerta e que providências sejam tomadas para assegurar um atendimento humano e eficiente a todos os que precisam dos serviços de saúde em Teodoro Sampaio.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics