OMS faz alerta após vacinação contra Covid-19 despencar

A pandemia provocada pelo vírus causador da Covid-19 vitimou milhões de pessoas em todo o mundo. A situação atual é de controle, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta para sobre uma possível circulação de uma nova variante. Segundo a OMS, caso uma variante mais agressiva circule, as pessoas estarão novamente desprotegidas. As informações são do colunista Jamil Chade, do portal UOL.

Conveniência Sumaré: Um Novo Conceito de Loja de Conveniência Chega a Conceição do Jacuípe

De acordo com a OMS, 20% dos testes na Europa estão dando positivo, taxa considerada alta. A OMS afirmou que mais de 40 atletas testaram positivo para o vírus durante os Jogos Olímpicos de Paris. “A covid-19 não desapareceu e está aqui para ficar”, disse a diretora técnica da OMS, Maria van Kerkhove, nesta terça-feira (6/8). “Mas a covid-19 não está tendo a atenção que precisa”, acrescentou.

Ainda segundo Kerkhove, os governos não estão fornecendo informações a respeito da circulação do vírus, hospitalizações e mortes. “Sabemos que os dados são menores do que o auge da pandemia”, disse. “Mas não temos dados para entender o que está ocorrendo e o impacto real é desconhecido”, alertou.

Segundo a OMS, apenas 70 países estão coletando e compartilhando números sobre mortes. “Estamos cegos sobre o impacto da covid-19”, alertou Kerkhove.

A OMS também demonstra preocupação com as taxas de vacinação ao redor do mundo. A representante da OMS aponta que o vírus segue oferecendo perigo aos idosos. “Nossa recomendação é de que a vacina seja tomada a cada doze meses para esse grupo da população, assim como aos médicos e profissionais de saúde”, disse a OMS.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics