Vereador Bel critica abandono e falta de manutenção no Mercado Municipal, ruas e fonte do distrito de Buracica, em Teodoro Sampaio
O vereador Ednivaldo Mota, mais conhecido como Bel (PSD), presidente da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, denunciou o abandono de obras e infraestrutura no distrito de Buracica. Em visita recente ao distrito, o parlamentar constatou a situação crítica do Mercado Municipal, com piso danificado, paredes necessitando de pintura, portão destruído e outros problemas estruturais.
Confira o que foi discutido e votado na Sessão Ordinária Câmara de Teodoro Sampaio desta terça-feira (27)
“Isso é fruto de um governo que tem compromisso com a população? Eu não sei como esse pessoal vai bater na porta da população de Buracica para pedir voto”, questionou o vereador.
Bel lembrou que, em gestões anteriores, quando ele era secretário do governo, foram realizados grandes avanços na infraestrutura da cidade, mas que, atualmente, a realidade é bem diferente. Ele destacou que as obras de reforma do Mercado Municipal foram iniciadas há oito meses e se encontram paralisadas, prejudicando os moradores e comerciantes da região.
Além do Mercado Municipal, outras áreas da cidade também foram alvo de críticas do vereador. As ruas de Cima e Pequena, por exemplo, apresentam risco iminente de desabamento, segundo Bel. “Isso aqui foi um compromisso assumido na primeira gestão do atual prefeito, nós nos comprometemos a fazer o muro de contenção para dar proteção a essas famílias”, afirmou o parlamentar.
Outra obra que sofreu com o abandono foi uma fonte, transformada em um espaço de lazer graças a um projeto de autoria do vereador. Atualmente, a fonte encontra-se em estado de deterioração, demonstrando a falta de cuidado e manutenção por parte da administração municipal.
O vereador criticou, ainda, a situação precária do cemitério, que enfrenta problemas como falta de água, iluminação inadequada e dificuldades de acesso durante o período chuvoso. O abandono de um campo de futebol local também foi discutido. “Quando deixei a Secretaria de Infraestrutura, deixei pronto um projeto para colocar alambrado em todo o campo, construir vestiários e instalar iluminação. Infelizmente, nada disso foi feito”, disse Bel.