Dois integrantes do ‘Baralho do Crime’ morrem após confrontos com as Forças de Segurança na Bahia

Dois foragidos da Justiça, suspeitos de integrarem facções criminosas, foram mortos em confrontos com as Forças de Segurança nas últimas 24 horas em Santa Cruz Cabrália e Salvador, conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ambos os criminosos faziam parte do “Baralho do Crime”, um catálogo que expõe os foragidos mais perigosos do estado, com o objetivo de facilitar a sua captura por meio de denúncias anónimas.

Prefeitura de Conceição do Jacuípe implementa sinalização asfáltica no Bom Sucesso

Na manhã desta sexta-feira (4/10), Thiago Santos da Silva, conhecido como “Scoob”, o 10 de Espadas do Baralho do Crime, foi morto após trocar tiros com a polícia no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Segundo a SSP-BA, Scoob, que era procurado pelos crimes de tráfico de drogas e participação em organização criminosa, atuava principalmente no bairro de Valéria.

Durante a operação, que contou com ações de inteligência, o criminoso foi baleado e levado ao Hospital Eládio Laserre, mas não resistiu aos ferimentos. Na posse de Scoob, as autoridades apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, juntamente com um carregador e munições. A SSP-BA destacou que as equipes policiais continuam a patrulhar a área em busca de outros membros da mesma facção criminosa.

 Morte do 9 de Espadas

Na noite desta quinta-feira (3), outro confronto aconteceu no extremo sul da Bahia, na cidade de Santa Cruz Cabrália, onde Emanuel Santos Morais, conhecido como “Neto” e identificado como o 9 de Espadas no Baralho do Crime, foi morto. De acordo com a SSP-BA, guarnições da RONDESP Extremo Sul realizavam um patrulhamento de rotina no bairro do Geraldão quando se depararam com homens armados.

Durante o confronto, Neto foi baleado e socorrido, mas também não resistiu aos ferimentos. Na operação, a polícia apreendeu um fuzil calibre 5,56, além de carregadores e munições. Outro suspeito de integrar a facção criminosa foi preso durante a ação, portando uma pistola, também com carregador e munições.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics