Policial mata homem pelas costas após furto de produtos de limpeza em supermercado
Gabriel Renan da Silva Soares foi morto a tiros por um policial militar fora de serviço no estacionamento de um supermercado na Avenida Cupecê, no bairro Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo, no dia 3 de novembro. O caso, registrado como morte decorrente de intervenção policial, resistência e tentativa de roubo, está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Outlet das Tintas Berimbau celebra aniversário com super descontos na Black Friday
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o PM Vinicius de Lima Britto relatou que interveio ao presenciar Gabriel furtando produtos de limpeza no estabelecimento. Durante a abordagem, o suspeito teria colocado a mão na cintura, o que levou o policial a acreditar que ele estivesse armado. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o policial dispara contra Gabriel, atingindo-o 11 vezes.
A SSP informou que o policial foi afastado das atividades operacionais enquanto o caso é investigado. As imagens do circuito interno do supermercado foram anexadas ao processo e estão sendo analisadas. Familiares da vítima já foram ouvidos, e diligências continuam em andamento, incluindo a busca por uma testemunha que teria esbarrado em Gabriel durante sua fuga.
Em nota, a SSP afirmou que, caso as investigações apontem para responsabilização criminal do policial, medidas administrativas serão tomadas, podendo levar à sua exclusão da corporação.