Vereador é condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado; confira
Durante uma seção realizada pelo Tribunal do Júri em Salvador nesta quarta-feira (4/12), foi lida a sentença que condena o vereador de Paripiranga, Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira, e Leonardo Fraga Guimarães a 14 anos de prisão pelo homicídio qualificado do médico José Carlos Bezerra Carvalho. O crime ocorreu há 10 anos, em 2 de maio de 2014. A condenação determina o cumprimento da pena em regime inicial fechado.
Outlet das Tintas Berimbau celebra aniversário com super descontos na Black Friday
Segundo as denúncia apresentada pelo Ministério Público, Leonardo Fraga executou o crime a mando de Alexandre Magno. O médico foi alvejado por dois disparos enquanto saía de uma academia.
As investigações apontaram que o motivo do assassinato foi uma disputa política. Alexandre Magno temia que José Carlos Bezerra lançasse candidatura à prefeitura de Paripiranga, o que, segundo o vereador, poderia ameaçar suas pretensões políticas.
A Justiça considerou o crime como homicídio qualificado devido à sua motivação fútil e à utilização de emboscada, elementos que agravaram a pena. Leonardo Fraga também foi acusado de ter aceitado uma promessa de recompensa financeira para executar o assassinato.