Câmara Municipal de Amélia Rodrigues realiza audiências públicas para discutir LOA 2025 e PDDU
A Câmara Municipal de Amélia Rodrigues realizou, nesta sexta-feira (6/12), no Salão Nobre da Prefeitura, duas audiências públicas importantes para o planejamento do município. Foram discutidos a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2025 e o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Territorial (PDDU).
Câmara de Amélia Rodrigues aprova projeto que complementa remuneração dos servidores da educação em função de magistério
PDDU
O presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Agroindústria, vereador Marcos Flávio (MDB), conduziu a abertura da audiência que discutiu o PDDU.
Na oportunidade, o advogado Ícaro Ivvin fez uma explanação sobre o projeto e respondeu às dúvidas dos parlamentares.
O Plano Diretor é uma lei municipal, elaborada pelo Executivo e aprovada pelo Legislativo, que orienta o desenvolvimento e a expansão urbana do município. Ele propõe estratégias para promover um desenvolvimento econômico e sustentável, garantindo uma distribuição equilibrada dos benefícios para toda região, tanto urbana, quanto rural.
LOA 2025
Já a discussão da LOA, lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano, foi liderada pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Arlindo Oliveira (REPULICANOS).
O secretário de Finanças, Josenildo, foi responsável por apresentar o projeto. Além disso, respondeu aos questionamentos dos vereadores sobre a aplicação dos recursos públicos.
Ambas as audiências foram marcadas pela participação ativa dos parlamentares e pela busca de esclarecimentos técnicos, demonstrando o compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Agora, os projetos da LOA 2025 e do PDDU seguem para análise e deliberação na Câmara de Vereadores.