OPERAÇÃO PONTO DE CONTROLE: Polícia Civil desarticula braço de organização criminosa na Bahia

Ações foram realizadas em Feira de Santana, Dias D’Ávila, Salvador e na capital paulista

A Polícia Civil, através do Departamento Especializado de Investigações Criminais – DEIC, deflagrou entre quarta (4/12) e esta sexta-feira (6), a Operação Ponto de Controle, com o objetivo de desarticular um núcleo ligado a uma organização criminosa com atuação nos estados da Bahia e São Paulo. As ações, realizadas em Salvador, Feira de Santana, Dias D’Ávila e na capital paulista, resultaram no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e na prisão de cinco suspeitos.

Amélia Rodrigues conquista Selo Ouro no Compromisso Nacional com a Alfabetização

No dia 4, dois investigados foram presos no Aeroporto de Salvador enquanto tentavam fugir para São Paulo após tomarem conhecimento da operação. No dia seguinte, mais três suspeitos foram detidos: um identificado como fornecedor de armas para o grupo e outros dois flagrados com grande quantidade de drogas em suas residências.

Entre os alvos da operação está o líder da facção criminosa na Bahia, responsável pela logística de transporte e distribuição de drogas de São Paulo para o estado. O acusado possui um extenso histórico na organização e já integrou o “Baralho do Crime” da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), sendo removido em 2021 após ser preso. Solto em 2023 por decisão judicial, ele passou a coordenar as operações do grupo em São Paulo, onde levava uma vida de luxo, residindo em um apartamento de cobertura, adquirindo veículos de alto padrão, como uma BMW X6, e frequentando resorts exclusivos.

Nesta sexta-feira, um mandado de busca foi cumprido em um dos apartamentos do líder em São Paulo, onde ele e sua noiva residiam. Apesar de não terem sido localizados, as equipes, com apoio do Corpo de Bombeiros, precisaram serrar a porta blindada do imóvel para realizar as diligências.

A operação segue em andamento, com a busca pelos foragidos e a execução de outros mandados. As ações contaram com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e de diversas unidades especializadas, como a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana e o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) de São Paulo.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606
ASCOM-PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics