GESTO DE AMOR: Ameliense busca ajuda para cuidar de animais resgatados das ruas
O Portal Fala Genefax esteve no bairro 115, em Amélia Rodrigues, para conhecer a emocionante história de Dona Joana Pires, uma mulher de coração gigante que não consegue ver um animal abandonado sem acolhê-lo. Atualmente, ela cuida de seis cachorros em casa, mas enfrenta dificuldades financeiras, vivendo com apenas um salário mínimo e carregando o peso de cuidar sozinha dos animais.
“Lasca o Peixe Genefax”: jornalista estreia programa ao vivo no Instagram em 2025
Durante a entrevista Dona Joana destacou que ama os bichinhos como filhos e faz de tudo para ajudá-los. “Não aguento ver ninguém sofrer, nem cachorro, nem gente. Do pouco que eu tenho, retribuo para eles. Já tomei empréstimos para pagar cirurgias e remédios, mas agora minha situação está muito difícil”, desabafou.
Ela perdeu o apoio do marido, que saiu de casa por não concordar com os gastos com os animais. Mesmo assim, Joana se mantém firme. “Meu marido me deixou, mas eu fiquei com Deus e com os cachorros. Eles me dão amor e companheirismo, mesmo que eu esteja cansada e cheia de dificuldades. ”
Além das contas de casa, Joana arca com despesas veterinárias, remédios e ração, que somam valores altos para o orçamento que possui. Ainda assim, ela se recusa a abandonar seus amigos de quatro patas. “Se for para doar, tem que ser para pessoas que realmente amem e cuidem bem deles”, afirmou.
Dona Joana busca doações para continuar cuidando dos cachorros e espera encontrar lares amorosos para alguns deles. Ela pede apoio de veterinários da região e pessoas que possam ajudar com rações, medicamentos ou financeiramente.
Ela mora em uma casa sem espaço adequado para os animais, o que torna ainda mais desafiadora a rotina. Mesmo com problemas de saúde como pressão alta e artrose, Joana dedica seu tempo e esforço aos cuidados dos bichinhos. “Eu queria uma área maior, um abrigo para eles. Se tivesse ajuda, ficaria com todos. ”
Se você quer contribuir com essa causa, pode enviar qualquer quantia utilizando a chave Pix. CPF: 205.609.585-87 em nome de Joana Pires da Conceição. Quem puder adotar um dos cachorrinhos ou ajudar com itens como ração e medicamentos, pode entrar em contato através do WhatsApp (75) 98362‑4722
Ver essa foto no Instagram