Homem usando tornozeleira eletrônica é preso por violência doméstica
Um homem de 46 anos acabou preso na manhã desta sexta-feira (10/1), na Avenida Paralela, em Salvador, após descumprir uma medida protetiva em favor de sua ex-companheira.
“Lasca o Peixe Genefax”: jornalista estreia programa ao vivo no Instagram em 2025
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é reincidente no crime de violência doméstica e já havia cumprido quatro meses de prisão pelo mesmo delito.
A prisão realizada após uma investigação conduzida pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), que envolveu extensas ações de vigilância e coleta de informações para localizar o suspeito. As diligências, realizadas por uma unidade especializada, foram determinantes para a localização do homem, culminando na prisão efetuada nesta manhã.
O suspeito havia sido liberado anteriormente com o uso de tornozeleira eletrônica, após cumprir quatro meses no sistema prisional pelo descumprimento de uma medida protetiva anterior. Contudo, voltou a praticar atos de violência doméstica, resultando na emissão de um novo mandado de prisão.
Com o cumprimento da ordem judicial, o homem permanece sob custódia, à disposição do Poder Judiciário. As autoridades reforçaram a importância de denúncias e do cumprimento rigoroso das medidas protetivas para a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.