Operação policial resulta em mortes e prisões de suspeitos de tráfico de drogas
Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil culminou na morte de dois suspeitos e na prisão de outros dois, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Jequié, na região sudoeste da Bahia.
“Lasca o Peixe Genefax”: jornalista estreia programa ao vivo no Instagram em 2025
A ação faz parte de uma estratégia para intensificar o combate às facções criminosas na região e contou com o suporte do Disque Denúncia 24 horas.
A primeira prisão ocorreu em flagrante em Jequié, com a apreensão de drogas. Em um desdobramento da operação, a polícia prendeu no município de Ipiaú, um dos suspeitos apontado como autor de homicídios em Jequié.
Durante a tentativa de prisão, um suspeito, identificado como integrante de uma facção criminosa morreu ao entrar em confronto com os policiais.
Com ele, a polícia apreendeu uma submetralhadora, uma pistola, carregadores e roupas camufladas.
Outro desfecho da operação ocorreu em Maracás, onde um fugitivo de Jequié foi encontrado. O suspeito reagiu à abordagem, disparando contra as forças de segurança, mas acabou ferido e socorrido para unidade de saúde mas não resistiu aos ferimentos.
Em posse do suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e munições.
As operações, realizadas pela Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil e com o suporte do Disque Denúncia 24 horas, integram uma estratégia de intensificação do combate às facções criminosas na região.
Os policiais conduziram os indivíduos para a DT, para que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis.