Polícia Federal combate distribuição de cédulas falsas na Bahia e Pernambuco
Os endereços alvos da operação eram suspeitos de armazenar e distribuir as notas falsas.
Nesta sexta-feira (10/1), a Polícia Federal deflagrou a operação Máscara Nova na Bahia e Pernambuco, com o objetivo de combater a distribuição de cédulas falsas.
“Lasca o Peixe Genefax”: jornalista estreia programa ao vivo no Instagram em 2025
A ação, que contou com a expedição de dois mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal, resultou no cumprimento de um mandado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e outro na cidade baiana de Casa Nova.
As investigações começaram após a prisão em flagrante de um homem flagrado retirando uma encomenda nos Correios. Dentro da embalagem, a polícia encontrou cédulas falsas de R$ 100.
A partir dessa prisão, a Polícia Federal aprofundou as apurações, identificando os envolvidos na produção, armazenamento e distribuição de dinheiro falso nas duas regiões.
Penas e Consequências
A Polícia Federal esclareceu que os envolvidos nesse esquema de falsificação e distribuição de cédulas falsas estão sujeitos a penas de reclusão, que variam de três a doze anos, além de multa. A produção, aquisição, guarda e repasse de dinheiro falso são considerados crimes graves, com sérias consequências para os responsáveis.