Prefeita Tânia Yoshida esclarece questões sobre reforma das escolas de Conceição do Jacuípe em live semanal

Na noite desta quinta-feira (6/3), a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), utilizou sua live semanal para esclarecer dúvidas e responder a questionamentos sobre a reforma das escolas municipais. Durante a transmissão, a prefeita abordou detalhes sobre o processo de licitação e as questões relacionadas às obras.
Prefeitura de Conceição do Jacuípe inicia atividades do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil
A gestora ressaltou que todas as escolas foram visitadas por engenheiros e técnicos especializados, que identificaram as condições de cada uma, sendo que algumas estão em situação mais complicada do que outras, como a Escola Primitiva de Azevedo Moraes, a Nossa Senhora da Conceição, o João Pimentel Ribeiro, o Arlindo Ferreira e a Maria Arquimínia Dias.
Tânia foi enfática ao responder críticas que surgiram sobre o processo das reformas. “A pior ignorância não é a que você faz às pessoas, mas sim você falar ou criticar o que você não sabe. Esta é a pior ignorância. É melhor você não falar aquilo que não sabe, que não tem certeza”, disse, ressaltando que quem critica sem conhecimento está apenas espalhando desinformação.
Outro ponto que a chefe do Executivo Municipal abordou foi a licitação realizada para as reformas das escolas. Ela explicou que, embora a licitação não tenha sido errada, houve a identificação de falhas relacionadas à acessibilidade, o que exigirá ajustes.
Além disso, Tânia mencionou a concessão feita pelo Governo do Estado, que cedeu o antigo prédio onde funcionava o Colégio Estadual para o município, permitindo que o local seja destinado ao funcionamento do Centro de Referência Educacional Multiprofissional (CREM).
“Eu tive também, além da acessibilidade dos alunos, que incluir a reforma do [antigo] CEMEC, porque já foi feita a concessão, e agora posso sim fazer [a reforma] com recursos do município”, explicou.
Com relação às críticas sobre as reformas, a prefeita reforçou que o município está fazendo tudo dentro da legalidade e com responsabilidade, buscando soluções para que as obras nas escolas atendam a todas as exigências legais e às necessidades da comunidade escolar.
Ver essa foto no Instagram