Presidente da Câmara de Teodoro Sampaio critica desmandos na gestão municipal e pede respeito aos trabalhadores

O presidente da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, Bel (PL), protagonizou um discurso contundente durante a sessão ordinária desta terça-feira (14/11), abordando questões relacionadas à gestão municipal. O vereador expressou preocupações sobre a situação dos motoristas da cidade, denunciando práticas injustas e cobrando transparência na administração dos recursos públicos.

VOCÊ VIU? Em discurso na Câmara de Teodoro Sampaio, vereador Bel cobra melhorias em Buracica e pede compromisso no Legislativo

Durante o seu pronunciamento, o vereador falou sobre a demissão de um servidor municipal, conhecido como Cardeal, ocorrida recentemente. O funcionário em questão, que atuava como motorista, teria sido obrigado a pagar o conserto de um veículo, sendo que o município tem contrato com uma empresa que realiza tais serviços.

Bel relatou a situação absurda em que os motoristas da cidade estão sendo submetidos, enfrentando cortes nas horas extras e sendo responsabilizados por despesas indevidas. “Os motoristas estão trabalhando revoltados e insatisfeitos porque cortaram as horas extras e, mesmo assim, ainda estão sendo obrigados a assumir responsabilidades que não são deles. Vários motoristas já pagaram bandeja, material de suspensão e pneus”, disse.

O edil apresentou contratos que o município tem com empresas de manutenção e locação de veículos, argumentando que essas empresas têm obrigações claras de realizar os serviços para que foram contratadas. Ele enfatizou a necessidade de investigar e abordar essas questões.

Outro assunto abordado durante o discurso do vereador foram as inúmeras demissões de servidores públicos que vem ocorrendo na cidade. Bel ressaltou o impacto negativo que isso gera paras famílias, especialmente durante o período natalino. “Vários pais e mães de famílias foram demitidos. Tem pessoas que vão passar o seu Natal sem poder comprar nem alimentação para dar aos seus filhos”, pontuou.

Ele mencionou que o município está financeiramente estável, mas as pessoas continuam sendo demitidas sem critério. “Do dia 1º até agora já entrou mais de R$ 1 milhão e 300 mil nos cofres da prefeitura. No mês de outubro, entrou nos cofres públicos quase R$ 3 milhões, então financeiramente o município está bem.”

Junto com outros vereadores, o presidente apresentou o requerimento n° 23/2023, solicitando a convocação do Secretário Municipal de Transporte para a sessão ordinária do dia 28, a fim de prestar esclarecimentos sobre a situação deficitária da iluminação pública, gestão e manutenção do transporte municipal.

“A manutenção preventiva é necessária para evitar acidentes. Tenho certeza que as reclamações que têm chegado a mim como vereador, também têm chegado aos demais vereadores, sobre a questão dos problemas de veículos quebrados, sem manutenção. Precisamos trazer essa discussão para o parlamento para que a gente possa buscar uma solução o mais rápido possível”, afirmou.

Além disso, Bel falou sobre a situação do ex-coordenador de limpeza pública do município, que solicitou o afastamento da função e já encontra-se trabalhando em outro local, mas ainda não foi exonerado oficialmente. “É um desrespeito a esta casa, ao cumprimento do dever. O servidor público não pode ter dois empregos. Se o rapaz teve a coragem de pedir a demissão, por que ainda está protelando a exoneração?”, questionou.

Por fim, o vereador denunciou a presença de funcionários fantasmas na folha de pagamento da prefeitura de 2020, questionando a continuidade de pagamentos aos supostos servidores, apesar da ausência de serviços prestados. “Será que essa casa vai ficar de braços cruzados vendo a banda passar? Vendo pessoas da nossa cidade sendo maltratadas, humilhadas e constrangidas? Quero que na próxima sessão os vereadores tragam uma resposta para o que eu estou mostrando aqui.”

 

 

Buy Jannah Theme

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics