Prefeita Tânia Yoshida fala sobre desafios enfrentados em 2023 e reafirma compromisso com o povo de Conceição do Jacuípe

Durante sua última live de 2023, que foi ao ar nesta quinta-feira (28/12) a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), abordou os desafios enfrentados ao longo do ano, destacando a complexidade única que caracterizou esse período. A líder municipal ressaltou sua determinação em enfrentar as adversidades e seu comprometimento contínuo com a cidade.

VOCÊ VIU? Durante live, prefeita Tânia Yoshida aborda complexidades nas obras de drenagem em Conceição do Jacuípe

“É o meu quarto mandato, mas eu nunca vi um ano tão difícil e complicado igual a 2023. Eu nunca desisto de nada, sempre procuro fazer o melhor. Às vezes erro, sim, porque sou humana, mas procuro fazer e também sonhar com o melhor para o povo de Conceição do Jacuípe”, afirmou a gestora.

Um dos pontos de destaque da fala da prefeita foi sua firme decisão de preservar o quadro efetivo de funcionários, mesmo diante de dificuldades financeiras. Em um ano marcado pela diminuição dos repasses de recursos, Tânia Yoshida manteve seu compromisso com os servidores públicos. “Você faz um planejamento e, de repente, se depara com uma queda no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e também nos recursos próprios, que são os tributos municipais. Está sendo uma batalha muito grande”, frisou.

Outro aspecto fundamental destacado pela líder municipal foi a decisão de não interromper nenhuma obra em andamento, mantendo-se fiel ao seu plano de governo. Mesmo sob a pressão de conselhos para pausar projetos, Tânia Yoshida assumiu todos os riscos e não deixou de dar continuidade as obras e ações realizadas na cidade.

“Eu tinha iniciado as obras e não iria parar, às vezes desacelerei, mas tive que continuar, porque eu prometi ao povo de Conceição do Jacuípe. Tive a oportunidade e fui aconselhada por várias assessorias a dispensar mais de 400 pessoas, mas não fiz isso também. Conceição do Jacuípe foi uma das primeiras cidades a dar o piso salarial da enfermagem, também demos o complemento dos professores, o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e os reajustes do salario mínimo”, destacou.

Demonstrando uma postura resiliente, a gestora expressou confiança na conclusão de várias obras em 2024, ressaltando seu compromisso com projetos importantes para o município. “Tenho certeza que em 2024 vamos concluir várias obras e, inclusive, não desisti do Hospital ACM, vou continuar batalhando para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Não desisti de nenhuma pavimentação, do mesmo modo que venho lutando sobre a questão do limite dos municípios”, disse.

ASSISTA

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics