Câmara aprova Projeto de Lei do vereador Flavinho que institui a inclusão de intérpretes de libras em eventos em Amélia Rodrigues

Nesta terça-feira (27/3), durante a 5ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 03/24, de autoria do vereador Marcos Flávio, mais conhecido como Flavinho Correria (PP). O projeto dispõe sobre a inclusão de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no município, com o objetivo de garantir acessibilidade e comunicação adequada para a comunidade surda em eventos culturais, sociais, instituições públicas e shows municipais.

VOCÊ VIU? Vereadores de Amélia Rodrigues aprovam lei que protege moradores próximos à BR-324

O projeto, agora lei, estabelece instruções claras para a presença de intérpretes de Libras em diversos espaços públicos e eventos, visando promover a inclusão e facilitar a comunicação entre todos os cidadãos. Além disso, busca garantir que os eventos sejam acessíveis a todas as pessoas, independentemente de suas habilidades auditivas, promovendo assim a igualdade de participação.

Vereador Marcos Flávio- Foto: Fala Genefax
Vereador Marcos Flávio- Foto: Fala Genefax

Em sua justificativa ao projeto, o vereador Marcos Flávio destacou a importância da inclusão e acessibilidade para as pessoas surdas. Segundo ele, o direito fundamental de acesso à justiça, garantido pela Constituição Federal, deve ser concretizado também para a comunidade surda, mediante um tratamento diferenciado no que diz respeito à comunicação.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics