Conceição do Jacuípe se destaca no Ranking de Geração de Empregos na Bahia

Conceição do Jacuípe está ganhando destaque por sua notável contribuição à economia e ao emprego formal. Proporcionalmente ao tamanho de sua população, Conceição do Jacuípe é o sexto maior gerador de empregos no estado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e cálculos do portal Bahia Econômica.

VOCÊ VIU? Prefeita Tânia Yoshida divulga as primeiras atrações do Arraiá do Berimbau 2024

As cidades baianas que mais geraram novos empregos foram:

  1. Salvador: 17,950 novos empregos.
  2. Lauro de Freitas: 11,754 novos empregos.
  3. Feira de Santana: 6,325 novos empregos.
  4. Luís Eduardo Magalhães: 2,414 novos empregos.
  5. Vitória da Conquista: 1,844 novos empregos.
  6. Conceição do Jacuípe: 1,794 novos empregos.
Na foto: A prefeita Tânia Yoshida

O crescimento econômico de Conceição do Jacuípe é notável e se deve em grande parte à atuação da Prefeita Tânia Yoshida (PSD). Desde seu primeiro mandato em 1997, Tânia tem sido uma defensora do desenvolvimento econômico da cidade. Agora, em seu quarto mandato, ela praticamente triplicou a geração de emprego e renda na região.

Um marco importante durante seu atual mandato foi a criação da Lei Municipal Nº 760/2021, de 22 de março de 2021. Essa lei isenta empresas que se instalam no município do pagamento de IPTU, ISSQN, ITIV e taxas municipais. Essa medida visa incentivar a instalação de novas indústrias e fomentar a criação de novos postos de trabalho, contribuindo para a redução do índice de desemprego na região.

Dentre as iniciativas que merecem destaque, estão as desapropriações realizadas para a ampliação de ruas e da Zona Industrial da cidade. Essas medidas visam garantir maior acessibilidade e infraestrutura para as empresas instaladas em Conceição do Jacuípe. E não se trata apenas de benefícios para o próprio município; toda a região é impactada positivamente.

Um exemplo notável é a Indústria Mondial, que se destaca como a maior produtora de eletrodomésticos do mundo, excluindo as indústrias asiáticas. Sua presença em Conceição do Jacuípe contribui significativamente para a economia local e para a geração de empregos.

O Dr. Rogério Correia, atual Procurador Geral do Município, expressa sua satisfação e orgulho em fazer parte da atual gestão. Ele iniciou como estagiário no terceiro mandato da Prefeita Tânia Yoshida, uma líder visionária que tem sido fundamental para o sucesso municipal e regional.

Apesar das dificuldades enfrentadas em 2023, como a queda de ICMS e FPM, a Prefeita Tânia Yoshida reconhece o trabalho incansável de sua equipe e a confiança depositada por todos. Ela reafirma o compromisso de continuar trabalhando e desenvolvendo Conceição do Jacuípe, com a bênção de Deus e a força do povo.

Conceição do Jacuípe segue como um exemplo inspirador de como a gestão eficiente e o comprometimento podem transformar uma cidade e impulsionar seu crescimento. 🌟🏭👷‍♀️

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics