Família afirma que bebê teve fêmur quebrado durante parto em maternidade

Uma família denuncia que a equipe médica da Maternidade Regional de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), quebrou o fêmur do bebê durante o parto. O caso aconteceu em 9 de abril e, uma semana depois, o pequeno segue com a perna engessada.

VOCÊ VIU? Show dos Pisos Stylus: A Loja mais Moderna de Conceição do Jacuípe

A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia, responsável pela maternidade, e aguarda posicionamento.

Segundo Guiomar Carvalho, a filha de 16 anos deu entrada na maternidade em trabalho de parto no dia 8 de abril. Ela levou o último ultrassom, feito em 13 de março, que mostrava que o bebê estava sentado.

Devido a posição, a mãe da criança acreditou que teria um parto cesárea. Apesar disso, a equipe médica avaliou que ela poderia ter um parto normal. Não foi feito nenhum ultrassom

“A enfermeira disse que parto sem dor não era parto”, afirmou a avó do bebê.

Após horas de espera na maternidade, o pé da criança saiu pelo canal vaginal da mãe. Nesse momento, a equipe médica avaliou que uma cesárea deveria ser feita para retirar a criança.

Após o nascimento do pequeno Pietro, a família notou que a criança tinha um choro insistente e que uma das pernas estava roxa. Um pediatra foi consultado e, após um Raio-X, foi constatado que o fêmur de uma das pernas do bebê estava quebrado.

A avó de Pietro entrou em contato com a equipe médica e pediu explicações sobre a perna quebrada do neto, mas não teve retorno.

“Não souberam me explicar, pedi para conversar com o médico, pedi o prontuário e me negaram”, afirmou.

Nesta segunda-feira (15/4), sete dias após o nascimento, o bebê internado na maternidade e passa bem. A mãe da criança teve alta médica, mas voltou para o hospital por causa de infecções nos pontos da cesárea e febre. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics