Tande, ex-jogador de vôlei, sofre infarto e faz alerta aos fãs

O campeão olímpico afirmou que teve 98% de entupimento em uma das principais veias do coração

O campeão olímpico Tande, um dos principais nomes da Geração de Ouro do vôlei brasileiro, sofreu um infarto e está em recuperação. Ele anunciou o incidente por meio das redes sociais neste domingo (14/4), e afirmou que teve o ataque cardíaco na última sexta-feira (12).

VOCÊ VIU? Show dos Pisos Stylus: A Loja mais Moderna de Conceição do Jacuípe

“Estou passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira eu acabei infartando, acreditam? 54 anos, atleta… Tenho comido um pouco errado, fazendo exercícios, mas comecei um pouco a descuidar da minha saúde. Passei uns quatro anos sem me cuidar e eu tive 98% de entupimento de uma veia, a principal do coração, e em mais duas 78% e 73%”, relatou Tande.

Ainda no mesmo vídeo, ele alertou sobre os sintomas que sentia anteriormente ao infarto, e desejou que todos os seus fãs e seguidores cuidem bastante da saúde.

“Fiquem atentos aos sinais. Eu tive vários sinais, volta e meia tive falta de ar, palpitações, dor subindo na mandíbula e no ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance e semana que vem eu volto”, concluiu o ex-jogador.

Tande foi um dos principais nomes no ouro olímpico inédito de Barcelona-1992, além de também ter participado de outras duas Olimpíadas (Atlanta-1996 e Sydney-2000). Depois de fazer história nas quadras, foi para o vôlei de praia e chegou a ser campeão do Circuito Mundial, jogando ao lado de Emanuel.

ASSISTA

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics