Na Bahia, 64% dos municípios estão em epidemia de dengue; 37 mortes foram registradas

Das 417 cidades baianas, 269 municípios estão em epidemia de dengue na Bahia, segundo relatório do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) desta segunda-feira (15/4). O Coes sinalizou que o estado segue em alerta, com 134.953 casos prováveis de dengue no estado até o dia sábado (13).

VOCÊ VIU? SUA CHANCE! Oportunidades de Emprego em Conceição do Jacuípe

Desde o início do ano até a última sexta-feira (12), 37 pessoas morreram da doença na Bahia, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atualizou os números de mortes por dengue na Bahia.

Com isso, a Bahia tem 954,3 casos a cada 100 mil habitantes. O sudoeste baiano concentra 44% dos casos e 65% dos óbitos. Nessa região, a cidade de Vitória da Conquista foi apontada como a mais preocupante pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-BA).

Conquista tem 21 mil casos e oito mortes confirmadas por dengue, o que representa quase 22% do total de confirmações da Bahia.

VACINAÇÃO

Em relação à vacinação, até o momento, a Bahia recebeu 170.469 doses de vacina contra a dengue, com 110.448 já administradas. A campanha está focada em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Os municípios de Vitória da Conquista, Serrinha, Jacaraci, Caetité, Barra do Choça, Teixeira de Freitas, Morro do Chapéu, Piripá, Macaúbas e Bonito foram os selecionados para receber as doses remanejadas.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics