Confira o que foi discutido pelos vereadores na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio nesta terça (16)

Ocorreu nesta terça-feira (16/4), mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio. Na oportunidade, os vereadores discutiram temas relevantes sobre a cidade.

VOCÊ VIU? Veja o resumo dos discursos dos vereadores na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio desta terça (9)

Foi lido, discutido e aprovado pela maioria dos presentes na sessão, o Requerimento n° 007/2024, de autoria do vereador Bel (PSB). O requerimento solicita à Secretaria de Administração e Finanças os decretos de suplementação editados de janeiro a abril de 2024, além das folhas de pagamento analíticas dos funcionários efetivos, contratados e comissionados das secretarias e fundos do município referentes ao período de janeiro a março de 2024.

Também foi solicitado o valor do impacto financeiro para o pagamento do aumento dos professores e servidores públicos municipais, bem como o percentual necessário referente à suplementação direcionada a esse fim. A justificativa apresentada pelo vereador Bel ressalta a importância da transparência e do controle financeiro no âmbito municipal.

Vereador Uilton Costa (PL)

Durante seu discurso, o vereador defendeu o prefeito e criticou a oposição. Ele abordou a questão da suplementação, destacando que é uma prática comum na gestão pública. Uilton também questionou a oposição por se opor à suplementação, afirmando que é uma necessidade quando ocorrem erros na previsão orçamentária. “Desde que a história de gestão pública existe, existe a suplementação. Suplementar é retirar de um lugar e colocar no outro”, disse.

Além disso, Uilton pediu que os vereadores considerassem o impacto das decisões sobre a população e assumissem a responsabilidade por seus votos.

Vereadora Sandra Gomes (CIDADANIA)

A vereadora iniciou seu discurso pedindo desculpas à comunidade teodorense pelo tumulto ocorrido na última sessão da Câmara Municipal, descrevendo-a como uma “sessão de baderna”.  “Foi uma sessão que pessoas até de bem começaram a gritar, não deixando o vereador falar por motivos pessoais, motivos próprios. Não vamos confundir o que é uma reivindicação com uma baderna”, destacou. Ela pediu por respeito mútuo entre vereadores e a comunidade,

Sandra também criticou a politização de questões como as contratações municipais, enfatizando que é necessário avaliar se essas contratações são realmente benéficas para a comunidade, e não apenas uma estratégia eleitoral.

Vereadora Luana Gazar (PL)

A vereadora Luana Gazar (PL) iniciou seu pronunciamento agradecendo pela roçagem e pela operação tapa-buracos realizadas na BA-515, destacando a importância dessas ações para a segurança dos cidadãos. “Venho cobrando e a partir do momento que é solucionado nós precisamos também falar e agradecer porque é de grande importância essas ações”, disse.

Ela expressou sua preocupação com a ladeira do cemitério, que apresenta problemas recorrentes devido à chuva, colocando em risco a vida dos moradores, e cobrou atenção do novo secretário de infraestrutura para resolver esse problema.

Além disso, a vereadora lamentou a falta de reforma nos cemitérios do município, evidenciando a situação precária das instalações. Ela ressaltou que, apesar de ter feito indicações e solicitado reformas desde março de 2020, até o momento não houve uma intervenção adequada, apenas paliativos.

Vereador Bel (PSB)

O presidente da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, Ednivaldo Mota, conhecido como Bel, fez um pronunciamento durante a sessão ordinária destacando diversas questões críticas em relação à administração municipal.

Bel abordou questões financeiras e administrativas, apontando a falta de transparência e legalidade em práticas da prefeitura, como atraso no pagamento de servidores e irregularidades em projetos de infraestrutura e educação.

ASSISTA

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics