Micareta de Feira terá policiais infiltrados entre foliões

Segundo a Polícia Civil, serão empregados mais de dois mil policiais e equipes especializadas.

O Micareta de Feira, que começa na quinta-feira (18/4), terá policiais infiltrados. Segundo a Polícia Civil, serão empregados mais de dois mil policiais e equipes especializadas atenderão os casos de furtos, roubos, crimes contra as mulheres e os demais públicos vulnerabilizados. O investimento é de R$ 1,5 milhão.

VOCÊ VIU? TRAJETÓRIA DE SUCESSO! Alex Lopes recebe troféu ‘Melhor dos Melhores’ 2023

Os policiais disfarçados vão monitorar atividades suspeitas, identificando potenciais ameaças, enquanto outras equipes estarão posicionadas em pontos de visualização do circuito da Micareta, com o objetivo de orientar as equipes de campo.

A polícia também usará ferramentas de Cyber Monitoramento para acompanhar as comunicações e movimentações suspeitas, nas redes sociais e em fontes abertas de movimentações de grupos criminosos, ou manifestações que possam comprometer o andamento dos eventos. Também haverá a função de acompanhar a propagação de fakenews e a dissuasão de informações falsas.

Postos de funcionamento

Doze postos provisórios funcionarão especificamente na festa. Serão eles: Postos Policiais Integrados (PPIs), com equipes das polícias civil e militar, e os das Centrais de Flagrante (CFs), bem como das Delegacias Especiais de Área (DEAs), a Polícia Civil promoverá atendimento nos Postos do Serviço Especializado de Respeito à Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIRs), onde terá integrado os Postos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAMs) e da Delegacia do Adolescente Infrator (DAIs). As ações operacionais terão como base o Posto Resposta Operacional e Tática e Gerenciamento de Riscos (PROTEGER).

A Polícia Civil realizará ações integradas entre os Departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).

Para registrar perdas e extravios de documentos, furtos e outros crimes que não necessitarem de exames de lesões corporais ou outras perícias, as pessoas podem acessar da Delegacia Virtual. São mais de 15 tipos de ocorrências.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606
Correio 24 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics