Presidente da Câmara de Teodoro Sampaio critica falta de investimentos na educação e expõe irregularidades na gestão municipal

Em pronunciamento realizado nesta terça-feira (16/4), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, o presidente da casa, Ednivaldo Mota, conhecido como Bel (PSB), criticou a forma como a administração municipal tem atuado na cidade.

VOCÊ VIU? Confira o que foi discutido pelos vereadores na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio nesta terça (16)

Bel começou pedindo desculpas à população pelo ocorrido na sessão anterior, na qual teve seu discurso interrompido devido a manifestações ilegítimas. Em seguida, criticou a postura de um colega de parlamento que, segundo ele, não age com ética legislativa.

O presidente ainda abordou questões financeiras e administrativas do município, destacando a falta de transparência e legalidade em certas práticas da prefeitura. Ele questionou o atraso no pagamento de servidores e denunciou irregularidades em projetos de infraestrutura e educação, como a falta de investimentos em escolas e a não realização de obras planejadas.

“Nunca existiu tanta evasão escolar como nesse governo, e nada foi feito para trazer esses alunos para a sala de aula. Houve algum investimento na capacitação dos profissionais? Houve o que de atrativo para manter os professores, os profissionais de educação motivados e os alunos na sala de aula? Tem aluno para a escola sem farda, porque não tem mais condição de uso. Isso é vergonhoso”, pontuou.

Durante a sessão, o vereador apresentou o Requerimento n° 007/2024, solicitando à Secretaria de Administração e Finanças os decretos de suplementação editados de janeiro a abril de 2024, além das folhas de pagamento analíticas dos funcionários efetivos, contratados e comissionados das secretarias e fundos do município referentes ao período de janeiro a março de 2024.

Também foi solicitado o valor do impacto financeiro para o pagamento do aumento dos professores e servidores públicos municipais, bem como o percentual necessário referente à suplementação direcionada a esse fim. A justificativa apresentada pelo vereador Bel ressalta a importância da transparência e do controle financeiro no município.

Por fim, ele criticou a gestão municipal por não ter cumprido promessas de valorização dos profissionais da educação e de melhoria nas condições das escolas.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics