Confira os temas abordados nos discursos dos vereadores de Teodoro Sampaio durante a Sessão Ordinária desta terça (23)

A Câmara Municipal de Teodoro Sampaio realizou, nesta terça-feira (23/4), mais uma Sessão Ordinária. Durante a sessão, os vereadores apresentaram pautas relevantes para o município e discutiram questões de interesse público.

VOCÊ VIU? Confira o que foi discutido pelos vereadores na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio nesta terça (16)

Confira os discursos dos edis:

Vereador Valtinho (CIDADANIA)

Em seu discurso, o vereador chamou atenção da Embasa para a situação crítica da água que abastece o distrito de Lustosa. Valtinho questionou como as pessoas estão consumindo essa água, especialmente aquelas que não têm condições de pagar por água de qualidade ou de buscar em fontes alternativas. Ele também criticou a falta de ação efetiva por parte da Embasa, que promete furar poços, mas não define uma data para resolver a questão.

“Nós vamos ter uma comunidade doente daqui a uns 5 ou 6 anos por conta daquela água. Eu venho falando isso sempre. As pessoas já estão com problemas na pele por conta da água. Nós vamos ao banheiro, lavar o rosto ou escovar os dentes e usamos uma água que amarga. Temos que realmente tomar uma atitude o mais rápido possível”, disse.

Além disso, o vereador falou sobre a situação da limpeza pública no município, destacando o problema do descarte inadequado de lixo, especialmente próximo a região do Costa e Silva, onde está localizada uma creche. Ele criticou a prática de um colega vereador de despejar lixo na região, o que tem afetado negativamente a comunidade.

Vereador Uilton Costa (PL)

Uilton mencionou sua rotina de disputa diária consigo mesmo na política, afirmando que constantemente busca se tornar uma pessoa melhor. Ele destaca que sua briga é por seu próprio espaço, não contra outros vereadores.

O vereador mencionou o início das obras de construção da entrada da cidade, incluindo uma ciclovia para garantir a segurança dos transeuntes. O edil pontuou que existem erros na atual gestão, mas destaca que é um governo de acertos, que dá liberdade à população para enxergar o que está acontecendo.

Vereadora Luana Gazar (PL)

Luana destacou a chegada do período chuvoso e expressou preocupação com os buracos nas ruas, atribuindo alguns à Embasa e outros à chuva. Além disso, ressaltou a necessidade de construir um muro de contenção na Rua Manoel Sá Barreto, no distrito de Buracica, onde a água invade as casas dos moradores. “Eu gostaria de pedir ao gestor e a sua equipe que verificasse isso, porque agora com certeza a chuva irá aumentar”, disse.

A vereadora também questionou a falta de pavimentação em algumas ruas, como a Rua Boa Aventura em Lusitosa e a Rua Manoel Sá Barreto em Buracica, solicitando providências às autoridades municipais.

Vereador Kerreu (PP)

O vereador Kerreu expressou sua gratidão pela presença dos secretários municipais na sessão, ressaltando a importância de pessoas comprometidas para o progresso municipal. Ele solicitou a limpeza da Rua 24 de Maio e a remoção de pedras que representam perigo para a comunidade. “Várias pessoas daquela comunidade já me pediram, eu disse que iria solicitar ao secretário Cleiton e sei que ele vai atender esse pedido.”

Além disso, mencionou o apoio ao futebol local, destacando que em breve irá realizar, juntamente com a Secretaria de Esportes, um campeonato com o tema “driblando a fome” para ajudar famílias necessitadas.

Vereador Valdir Duarte (PSB)

Valdir falou sobre um requerimento que apresentou durante a sessão, questionando a falta de transparência em relação aos veículos que prestam serviços no município, citando a dificuldade em identificar se são locados, particulares ou a serviço de determinada secretaria.

O vereador destacou a importância da fiscalização por parte do Legislativo e solicitou que o gestor forneça informações detalhadas sobre os veículos, como placa, secretaria alocada e quantidade. Além disso, chamou atenção para problemas na localidade da Graxal, especialmente relacionados a uma lagoa, pedindo providências futuras para evitar possíveis problemas graves.

Vereadora Dida Uzêda (PP)

Em seu pronunciamento, a vereadora destacou a necessidade de construir galpões industriais para atrair empresas interessadas na região de Teodoro Sampaio, ressaltando que isso é um sonho compartilhado pelo gestor e que seria uma maneira de gerar emprego e renda na cidade.

Dida elogiou os avanços na área da saúde, mencionando a disponibilidade de várias especialidades, atendimento 24 horas e agendamentos. No entanto, fez uma crítica à falta de assistência a uma idosa que precisava de transporte para um procedimento médico, relatando uma situação em que a saúde não providenciou o transporte necessário, mesmo após encaminhamento da paciente.

“Essa senhora não vota, ela tem 82 anos, eu fiz isso [ajudou] pela questão humana, não foi por questão de voto. Precisamos olhar o outro e fazer com o outro aquilo que desejamos que seja feito com a gente”, disse.

Vereador Bel (PSB)

O presidente da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, Bel, falou sobre três vetos realizados pelo atual gestor a projetos de cunho social e de transparência. Além disso, o vereador também questionou a conduta de um colega de parlamento que estaria realizando descarte irregular de lixo próximo a uma creche.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics