FAMA: 4ª edição do Festival Anual de Música Autoral é realizado em Terra Nova

A cidade de Terra Nova viveu uma noite memorável no último sábado (4/5), com a realização da 4ª edição do Festival Anual de Música Autoral (FAMA). O evento, que já se tornou uma tradição na cidade, reuniu uma mistura de talentos consagrados e novas promessas da música local e regional.

VOCÊ VIU? OPORTUNIDADE ÚNICA! Compre sua Biz na Moto Clube Honda de Conceição do Jacuípe e ganhe R$ 1.200 em cashback

Com a ideia inicial de apresentar apenas músicas inéditas, o Grupo Candeeiro, responsável pela organização do FAMA, reuniu grandes artistas na arte da composição musical e novos talentos que vem surgindo no cenário da música terranovense e regional, que apresentaram 10 músicas totalmente inéditas.

A mesa de jurados foi composta por sete nomes da música e da arte, que se encantaram ao avaliar cada uma das apresentações, são eles: José Carlos, Jackson Santos, Marivaldo Ramos, Márcia Pinho, Juninho Santiago, Jaquelene Moura e Gab Ferruz.

Todos os artistas foram premiados. Além dos troféus do 1° ao 5° lugar, mais um prêmios em dinheiro distribuídos entre os três primeiros colocados pelos seus destaques musicais, foram entregues 5 troféus de participação, aos competidores que ficaram do 6° ao 10° lugar.

Os grandes vencedores desta edição foram:

1° Lugar: Maria Cecília (Ceci);

2° Lugar: Kelly Amorim;

3° Lugar: Luís Carlos (Maleta batera), interpretada por Alan Serafim.

O quarto e quinto lugar ficaram com Anderson (Mabeco) e Matheus Mathias.

Além das apresentações das 10 músicas concorrentes, o festival contou com a apresentação do projeto Waldeck Melo de Lima, conduzido pelo Professor Marivaldo Ramos e com a apresentação de Gab Ferruz, acompanhada por Marivaldo Ramos no violão.

Um dos momentos mais emocionantes ficou por conta da homenagem do Grupo Candeeiro feita ao saudoso Alan Santiago, que deu nome ao troféu desta edição. Alan foi um artista, músico, e educador, que também fez parte da mesa dos jurados nas edições anteriores do FAMA e infelizmente partiu em dezembro de 2022. Juninho Santiago, que foi o convidado especial, representou seu irmão Alan Santiago na mesa dos jurados e deu sequência às homenagens, cantando três músicas, sendo uma delas de autoria de Alan Santiago, intitulada “O Amor não se implora”.

Formado por Diógenes, Cirilo Junior, Isalene, Vinícius Gonçalves e Sandro, todos terranovenses, o Grupo Candeeiro é um  grupo filantrópico fundado em 29 de fevereiro de 2016. Já tendo atuado em algumas causas e atividades solidárias dentro do município e hoje está voltado para a realização do FAMA, que nesta edição contou com incentivo da Lei Paulo Gustavo, Lei complementar 195/2022.

Além disso, o festival contou com a colaboração e apoio de pessoas e empresas que ajudaram na realização desta edição. São eles: Portal de Notícias Fala Genefax, Agência HDP, Mimos da Analu, JM Xerox, GL Studio, Marks Digital. Restaurante Pronto 7, Pousada Machado, Laisa Doces e Salgados, Léo Sales Empreendimentos, Oba Oba Bar, Joseph e Lucas PX.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics